28 de fev. de 2011

Fundo cristão para crianças

O Fundo Cristão para Crianças é uma agência global de desenvolvimento e proteção infantil que beneficia crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades para que cada uma delas desenvolva plenamente seu potencial. Para isso, utilizamos nossa sólida experiência na elaboração e monitoramento de programas sociais nas áreas de saúde, educação, acesso à água, cultura, geração de trabalho e renda, segurança alimentar e nutricional e outros, possibilitando o atendimento às necessidades das crianças em todas as fases de sua vida.

Visando promover resultados duradouros, o Fundo Cristão para Crianças envolve pais, comunidades e sociedade na criação de ambientes de proteção e cuidado com a criança e o adolescente. Esse trabalho é feito em parceria com mais de 100 organizações conveniadas, localizadas em 883 comunidades brasileiras.

Acreditamos que, dessa forma, as crianças podem se desenvolver e tornarem-se adultos capazes de liderar mudanças positivas e sustentáveis em suas próprias vidas e comunidades.

E quando conseguimos mudar o futuro de uma criança, mudamos também o mundo.

Presente no Brasil desde 1966, o Fundo Cristão para Crianças faz parte de uma rede formada pelo ChildFund em 31 países. Mais de 15 milhões de crianças, suas famílias e comunidades são beneficiadas sem distinção de crença, raça ou origem.

Para saber mais acesse: http://www.fundocristao.com.br/

Para divulgar a causa em seu blog envie um e-mail para espalheessaideia@fundocristao.org.br e solicite!

Apóie essa causa! :D

15 de fev. de 2011

Coisas de Yuri...

Domingo, ao voltarmos da igreja, encontramos a vizinha sentada na porta da casa da outra vizinha. O Yuri, muito indiscreto, pergunta: D. chiquinha, o que a Senhora tá fazendo aí? Ao que ela responde: Tô esperando o sono chegar! Yuri retruca: E a senhora já ligou pra ele, foi??? O.o

kuakuakuaua!!

9 de fev. de 2011

Ele só ouvem o que querem...

Tenho pra mim que crianças tem um problema de surdez seletiva, ou seja, eles só escutam o que querem, ou melhor, a parte que lhes interessa. Alguns até (como é o caso do Yuri) acostumam-se a só ouvir quando veem que já nos estressamos). Essa surdez seletiva costuma acontecer com frequência na hora do banho, de escovar os dentes, de dormir, comer, juntar os brinquedos....
Tudo começa quando você fala com a mais profunda paciência e amor do mundo: Amorzinho, junta os brinquedos que tá na hora de tomar banho e escovar os dentes pra dormir, por favor! E ele nem tchun pra ti, continua brincando e diz: Peraí, mamãe, só mais um minutinho. Isso se repete por umas três vezes, até que sua cabeça ferve mais que uma chaleira e a calma e a paciência vão pro espaço. Então o diálogo já não é mais o mesmo: MENINO, VEM GUARDAR ISSO AQUI AGORA, SENÃO......!!!! É só nessa hora que a criaturinha resolve fazer o que vc tá pedindo (mandando).
É como diz minha avó e os mais antigos: Ouvido de menino é na bunda! rsrs.
Mas o Yuri, menino cheio das manhas que só ele, quando vê que eu tô ficando com raiva, já diz logo: Calma, mamãe, não precisa ficar enjoada! Vc parece uma criança enjoada, mamãe. Não é assim, não!
Eu mereço mesmo um menino fofo assim, né? rsrs.

7 de fev. de 2011

Tenho fases

Quando a Cecília Meireles escreveu este poema:

"Tenho fases como a lua
fases de andar escondida
fases de vir para a rua..."

Ela tava falando de mim, sabe?

E ultimamente eu tô na fase de andar escondida! Logo, logo eu volto pra rua! (Assim espero)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails