14 de jun. de 2010

Dia dos namorados!

Depois que se tem um filho, não dá mais pra ter uma vida normal com o marido. Quer queira, quer não, o casamento acaba ficando um pouco em segundo plano, mesmo que por apenas um período, pois uma criança precisa de constantes cuidados e atenção. E é aí que mora o perigo, pois muitos maridos não entendem, não aceitam que o casamento passe por esse período de esfriamento e acabam optando pela separação. Meu filho tem 4 anos. Engravidei após apenas 1 ano de casada. Não foi planejado, mas ficamos muito felizes. Acho que o pior já passou. Lembro que eu ouvia muito o Wilson reclamando da falta de tempo pra ele, da falta de tempo pra namorar, pra sair sozinhos como antes... Mas soubemos levar. Hoje em dia, ainda penamos um pouco com a falta de alguém pra ficar com o Yuri quando queremos sair, seja pra passear, namorar um pouco a sós. Minha mãe mora longe, minha vó mais ainda e a mãe dele já fica com o Yuri à tarde durante a semana, então não gostamos de abusar dela. Mas nós damos nosso jeitinho, vamos sempre a um restaurante que tenha parquinho, onde o Yuri se acaba de brincar e nós podemos conversar com calma. O dia dos namorados foi sábado, não pudemos sair sozinhos, mas mesmo assim não deixou de ser especial. Passeamos com o Yuri mesmo. E foi muito bom.
Acredito que quando há amor, os problemas se tornam muito pequenos. Agradeço a você, amor, por ter tanta paciência duranta essa fase de mudanças pelas quais passamos com a chegada do nosso filhote, mas, principalmente, por nunca ter deixado a chama desse amor se apagar.

Amo você!



E pra vc, um texto que escrevi especialmente pro blog www.confrur.blogspot.com:


Amar pode, sim, dar certo!

“Não acabarão nunca com o amor, nem as rusgas, nem a distância. Está provado, pensado, verificado. Aqui levanto solene minha estrofe de mil dedos e faço o juramento: Amo firme, fiel e verdadeiramente”.
Vladimir Maiakóvski



Sempre fui uma romântica incorrigível. E como toda romântica que se preza, acreditei durante toda minha vida que em algum momento de minha existência encontraria um amor. Mas não um amor qualquer, um amor verdadeiro, pra vida toda. Sim, eu sonhava com um príncipe que chegaria montado em um cavalo, não necessariamente branco, mas que daria um final feliz à minha história.

O meu príncipe não veio montado em um cavalo, ele era mais desprovido financeiramente que a maioria dos príncipes, por esse motivo, utilizava uma bicicleta para me visitar. E até hoje, não vivemos um conto de fadas, não moramos em nenhum castelo, mas o amor, ah o amor... esse é real. É ele que nos faz superar as dificuldades e os obstáculos que teimam em aparecer no meio do caminho. Por que se fosse uma paixão, ou apenas uma simples atração, não resistiria a tantas tempestades que já assolaram nosso relacionamento.

É nesse amor que eu acredito. O amor que “tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera”. Sofro quando está ausente, creio que sou amada, suporto seus defeitos, espero por dias melhores. Dias que só poderão ser realmente melhores se forem vividos ao lado dele, que me ensinou que o amor pode dar certo, principalmente quando não se espera que o outro seja perfeito e se entende que os defeitos fazem parte do cardápio do amor. Os anos de convivência me fizeram perceber que exigir a perfeição é impossível, mas conviver e saber lidar com as pedras que surgem e que sempre surgirão pelo caminho é a lógica para se conservar um grande amor.

A história ainda não chegou ao fim. Há um longo caminho a ser percorrido ainda. Mas os dias têm sido bem mais felizes, sim, desde o dia em que econtrei o amor que eu tanto ansiei.

3 comentários:

Bárbara disse...

Dia dos namoridos tb foi com a nossa pequena do lado, e o outro na barriga... Mas como vc disse, qdo ha amor, o resto a gente se vira... É fato, não dá pra "namorar" como antes, não dá pra ser planejado como antes, mas mesmo assim, é gostoso como antes...
Adorei o texto que escreveu...
Bjs
:)

Giovana disse...

Lindo Post. Me emocionei pensando que nossos dias dos namorados de agora em diante serão sempre a tres, a quatro, etc..., né amiga?
Mas é bom demais!

Beijokas e fiquem com Deus!

Gi & Lucca

Bazar Virtual disse...

Olá... Dá uma passadinha lá no meu bazar virtual, estamos com uns produtos interessantíssimos!
To te seguindo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails