13 de fev. de 2012

O retorno do retorno do retorno.....

Mais um tempão sem postar nada no blog. A vida tá corrida, o tempo tá passando, as prioridades mudaram e as responsabilidades também. O tempo está correndo a passos largos e eu tô fazendo esse rodeio todo pra dizer que não tá dando tempo de passar por aqui. (risos). Mas quando penso em excluir esse cantinho, eu não consigo, simplesmente por que aqui estão registrados momentos tão preciosos... Tem coisas que eu nem lembro mais, mas quando entro aqui fico relembrando.
Agora, meu lindo-lindo já está quase um rapazinho, falante, ainda arteiro, semi-independente (falta aprender só a dar laço no cadarço e limpar o bumbum quando faz o "2"), está no primeiro ano do ensino fundamental e gostando muito dessa nova fase. Ainda não sabe ler, mas vejo que se interessa muito pela leitura. Ele gosta de pegar os livros e tentar decifrar o que está escrito pelas imagens. Gosta também de me ajudar nas tarefas, e penso que isso não é coisa de criança e que vai passar. Acho que é da personalidade dele ser auxiliador. Ele faz isso com todos. Perdeu os primeiros dois dentinhos.
Ainda continua muito "dado", faz amizades facilmente, coisa que continua me preocupando. Digo a ele que não pode ser assim, pois pode alguém mal intencionado querer lhe fazer mal. É difícil explicar a uma criança que há maldade no mundo. E como há. Meu filho é meu companheirinho, tão pequeno, mas já tão responsável. Arruma sua própria bagunça (fora alguns dias em que está de veneta). O porém é quando acorda abusado. Alí sabe ser abusado. Mas nada que um cantinho da disciplina não dê jeito. Já tem gosto próprio para roupas. Suas bermudas tem que ser abaixo do joelho, "com estilo", como ele mesmo diz. Não quer usar o all star azul que eu lhe dei, pois deixa seu pé muito grande. Prometeu juntar muitas moedas e comprar um carro para mim, pois "andar de moto é perigoso" (Sim, agora eu estou pilotando e isso renderia uns bons posts muito engraçados). Adora assistir "Como domar seu dragão", "Enrrolados", "O segredo dos animais", "Chaves" e "pica-Pau". Pode ser repetido como for, ele assiste e acompanha todas as falas. Affe!!!

É isso, meu filhote tá crescendo, cada dia mais lindo e saudável, a nossa família continua feliz, embora os problemas existam, temos uns aos outros e é isso que importa! Os planos para um novo baby continuam só no papel. (risos), e eu vou tentar vir aqui mais vezes.

Bjokas!


Ahhhhhh! Esse ano ele foi pra Colônia de Férias. Posso dizer que foi o melhor investimento que eu fiz na vida dele até agora. foram duas semanas de muito divertimento.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails