13 de fev de 2012

O retorno do retorno do retorno.....

Mais um tempão sem postar nada no blog. A vida tá corrida, o tempo tá passando, as prioridades mudaram e as responsabilidades também. O tempo está correndo a passos largos e eu tô fazendo esse rodeio todo pra dizer que não tá dando tempo de passar por aqui. (risos). Mas quando penso em excluir esse cantinho, eu não consigo, simplesmente por que aqui estão registrados momentos tão preciosos... Tem coisas que eu nem lembro mais, mas quando entro aqui fico relembrando.
Agora, meu lindo-lindo já está quase um rapazinho, falante, ainda arteiro, semi-independente (falta aprender só a dar laço no cadarço e limpar o bumbum quando faz o "2"), está no primeiro ano do ensino fundamental e gostando muito dessa nova fase. Ainda não sabe ler, mas vejo que se interessa muito pela leitura. Ele gosta de pegar os livros e tentar decifrar o que está escrito pelas imagens. Gosta também de me ajudar nas tarefas, e penso que isso não é coisa de criança e que vai passar. Acho que é da personalidade dele ser auxiliador. Ele faz isso com todos. Perdeu os primeiros dois dentinhos.
Ainda continua muito "dado", faz amizades facilmente, coisa que continua me preocupando. Digo a ele que não pode ser assim, pois pode alguém mal intencionado querer lhe fazer mal. É difícil explicar a uma criança que há maldade no mundo. E como há. Meu filho é meu companheirinho, tão pequeno, mas já tão responsável. Arruma sua própria bagunça (fora alguns dias em que está de veneta). O porém é quando acorda abusado. Alí sabe ser abusado. Mas nada que um cantinho da disciplina não dê jeito. Já tem gosto próprio para roupas. Suas bermudas tem que ser abaixo do joelho, "com estilo", como ele mesmo diz. Não quer usar o all star azul que eu lhe dei, pois deixa seu pé muito grande. Prometeu juntar muitas moedas e comprar um carro para mim, pois "andar de moto é perigoso" (Sim, agora eu estou pilotando e isso renderia uns bons posts muito engraçados). Adora assistir "Como domar seu dragão", "Enrrolados", "O segredo dos animais", "Chaves" e "pica-Pau". Pode ser repetido como for, ele assiste e acompanha todas as falas. Affe!!!

É isso, meu filhote tá crescendo, cada dia mais lindo e saudável, a nossa família continua feliz, embora os problemas existam, temos uns aos outros e é isso que importa! Os planos para um novo baby continuam só no papel. (risos), e eu vou tentar vir aqui mais vezes.

Bjokas!


Ahhhhhh! Esse ano ele foi pra Colônia de Férias. Posso dizer que foi o melhor investimento que eu fiz na vida dele até agora. foram duas semanas de muito divertimento.

14 de ago de 2011

Novamente sem net!

Olá, pessoal!!


Que saudade do meu cantinho. Mas novamente estou sem internet em casa e, no trabalho, tá bloqueado geral!! :(. Tenho tanta coisa pra falar, o Yuri está numa fase super engraçada e inteligente! Cheio de criatividade, um verdadeiro artista. rsrsrs. Prometo voltar sempre que puder.
Por enquanto, deixo um grande abraço a todos que sempre lembram da gente!

E Feliz dia dos pais!! :D

23 de mar de 2011

Coisas de Yuri...

Yuri chega perto de mim e diz: - Mamãe, chama a Neusa, por favor, que eu tô com dor de cabeça! O.o

(Da propaganda da neosaldina, lembram?)

Mereço!! :D

18 de mar de 2011

A história de Santhiago

Pra quem acha que sofre muito...
Pra quem pensa em desistir na primeira adversidade...
Pra quem acha que a vida do vizinho é sempre melhor...
Pra quem já sofreu perdas...
Pra quem deseja recomeçar....


Um blog que conta a história de um amor tão grande, que nem a morte pode por fim. Leiam e se emocionem com essa linda história. Encontrei esse blog há dois dias e, confesso, foi uma grande lição de vida para mim. Me ajudou a enxergar a vida com outros olhos.
Sempre é tempo de recomeçar. :D

17 de mar de 2011

Alarme falso

É, não é dessa vez que a famíli vai aumentar, mas oportunidade não vai faltar né, minha gente?? rsrs.

Beijos!

15 de mar de 2011

Suspeita

Suspeitas de que:

Marido vai ser pai novamente...
Yuri vai ter um irmão...
Mami e Paidrástico serão bi-avós...
Ou seja....




Suspeitas de que estou grávida!

Mas são só suspeitas.

Será?? Não percam as cenas do próximo capítulo!! :D

14 de mar de 2011

No dia da poesia...

... poesia para as mães:


Para Sempre


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

3 de mar de 2011

Mais um tesouro se foi (Lavínia)

Fico pensando no peso na cosciência que o pai da menina Lavínia está carregando e vai carregar para o resto da vida. Enquanto ele viver ele vai lembrar que o bem mais precioso de sua vida lhe foi tirado por sua amante. Vai amargar o peso de saber que foi sua infidelidade a causa dessa tragédia pra sempre! Sua filha se foi precocemente, mas ele vai ficar pra colher o que plantou.
E quanto à louca que cometeu essa atrocidade, não tenho palavras a dizer sobre alguém que mata o filho de outro sem pensar que o mesmo poderia acontecer a um de seus filhos (É, ela tem filhos tbm). E eu me pergunto até quando crianças inocentes sofrerão por causa desses loucos que andam soltos por aí. A bíblia diz que, no fim dos tempos, o amor de muitos se esfriará. É o que vemos nos dias de hoje. A vida não tem mais valor, infelizmente.
Creio que só Deus mesmo possa amenizar o sofrimento dessa família, principalmente da mãe, que além de ser traída, ainda perdeu seu tesouro. E eu fiquei boba, por que em meio a tanta dor, ela ainda foi forte pra consolar o marido. Affe.


Sem mais a dizer, apenas sentindo tristeza pq o mundo tá perdido mesmo!

2 de mar de 2011

Ordem de nascimento dos filhos

Não sei quem é o autor, mas é engraçado demais! A quem souber dê-me os créditos!


O 1º filho é de vidro...

O 2º é de borracha...

O 3º é de aço.

PLANEJAMENTO

O 1º filho é (em geral) desejado

O 2º é planeado

O 3º é escorregado...

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS

1º- Os irmãos mais velhos têm álbum de fotografias completo, relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.

2º - O segundo mal consegue achar fotografias do primeiro aniversário.

3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família

O que vestir

1º bebé - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.

2º bebé - Você usa as roupas normais o máximo que puder.

3º bebé - As roupas para grávidas são as suas roupas normais, porque já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

Preparação para o nascimento

1º bebé - Você faz exercícios de respiração religiosamente.

2º bebé - Você não se preocupa com os exercícios de respiração - afinal lembra-se que, na última vez, eles não funcionaram.

3º bebé - Você pede para tomar a epidural no 8º mês porque se lembra que dói muito.

O guarda-roupas

1º bebé - Você lava as roupas que ganha para o bebé, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.

2º bebé - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.

3º bebé - Meninos podem usar rosa, não é? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

Preocupações

1º bebé - Ao menor resmungo do bebé, você corre para lhe pegar ao colo.

2º bebé - Você pega no bebé ao colo quando os gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..

3º bebé - Você ensina o mais velho a abanar o berço ou manda o marido ir ao quarto da criança.

A chupeta

1º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você guarda-a até que possa chegar a casa e fervê-la.

2º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você lava-a.

3º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você passa-a na camisa, dá uma lambidela, passa-a de novo na camisa, desta vez para dar secar e não pegar a doença dos sapinhos ao bebé, e dá-a novamente ao bebé, porque o que não mata, engorda (vitamina B, de Bicho, off course!)

Muda de fraldas

1º bebé - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo que elas estejam limpas.

2º bebé - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.

3º bebé - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.

Banho

1º bebé - A água é filtrada e fervida e a temperatura medida por termómetro.

2º bebé - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.

3º bebé - É enfiado directamente debaixo do chuveiro à temperatura que vier, porque você, o seu marido e os seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

Actividades

1º bebé - Você leva o seu filho às aulas de musica para bebés, ao teatro, à narração de histórias, à natação, ao judo, etc...

2º bebè - Você leva o seu filho à escola e vá lá...

3º bebé - Você leva o seu filho ao supermercado, à padaria, à manicure, e o seu marido que trate de o levar à escola e ao campo de futebol...

Saídas

1º bebé - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe, para saber se ele está bem (a sua sogra não pode ficar com a criança porque na sua cabeça, ela nunca foi mãe).

2º bebé - Quando você está a abrir a porta para sair, lembra-se de deixar o número de telefone à empregada.

3º bebé - Você manda a empregada ligar só se vir sangue.

Em casa

1º bebé - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebé.

2º bebé - Você passa um tempo olhando para as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando ao superman com o bebé, amarrando um saco de plástico do Continente ao pescoço dele ou atirando-o de cima do sofá.

3º bebé - Você passa todo o tempo a esconder-se das crianças.


28 de fev de 2011

Fundo cristão para crianças

O Fundo Cristão para Crianças é uma agência global de desenvolvimento e proteção infantil que beneficia crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades para que cada uma delas desenvolva plenamente seu potencial. Para isso, utilizamos nossa sólida experiência na elaboração e monitoramento de programas sociais nas áreas de saúde, educação, acesso à água, cultura, geração de trabalho e renda, segurança alimentar e nutricional e outros, possibilitando o atendimento às necessidades das crianças em todas as fases de sua vida.

Visando promover resultados duradouros, o Fundo Cristão para Crianças envolve pais, comunidades e sociedade na criação de ambientes de proteção e cuidado com a criança e o adolescente. Esse trabalho é feito em parceria com mais de 100 organizações conveniadas, localizadas em 883 comunidades brasileiras.

Acreditamos que, dessa forma, as crianças podem se desenvolver e tornarem-se adultos capazes de liderar mudanças positivas e sustentáveis em suas próprias vidas e comunidades.

E quando conseguimos mudar o futuro de uma criança, mudamos também o mundo.

Presente no Brasil desde 1966, o Fundo Cristão para Crianças faz parte de uma rede formada pelo ChildFund em 31 países. Mais de 15 milhões de crianças, suas famílias e comunidades são beneficiadas sem distinção de crença, raça ou origem.

Para saber mais acesse: http://www.fundocristao.com.br/

Para divulgar a causa em seu blog envie um e-mail para espalheessaideia@fundocristao.org.br e solicite!

Apóie essa causa! :D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails