30 de dez de 2009

Adeus ano velho...

É gente,

o ano tá acabando!

E a vida continua com seus caminhos indscutíveis e surpreendentes. E nós vamos seguindo essa estrada a passos lentos, sem pressa, devagar, devagarinho! Sempre caindo e levantando, sempre sorrindo ou chorando, calados ou cantando...
Damos voltas e voltas, piruetas, cambalhotas e, às vezes, parece que não saímos do lugar. Mas seguimos em frente porque temos vontade de olhar o horizonte e descobrir o que há por trás da linha esverdeada, olhamos o céu e desejamos desvendar o brilho das estrelas, o sorriso da lua, o caminho das nuvens...
Olhamos as pessoas e ansiamos por um carinho, uma doce palavra, um gesto amável. E isso tudo é vida, isso é viver. Fazemos nosso próprio caminho trilhando o caminho dos outros e, assim, olhamos a vida, a descobrimos surpreendente e calma ou rápida demais, como o voar de um beija flor...
Como deve ser!

De minha autoria.


Desejamos a todos os que nos acompanham nessa jornada

FELIZ ANO NOVO!!!




28 de dez de 2009

"Okust"

Yuri, como garoto moderno que é, hj está tentando abrir o seu "okust" para interagir com o mundo virtual!!


24 de dez de 2009

Natal...

Muitas pessoas neste dia estão preocupadas com suas ceias, com presentes, e tantas outras coisas e esquecem-se do personagem principal deste dia: Jesus! Afinal, se ele nasceu ou não nesta época, é a ele que é dedicado o dia 25 de dezembro, a seu nascimento!
Que neste natal não nos esqueçamos que o verdadeiro significado do natal e o nascimento de Jesus e que ele veio ao mundo "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unico para que todo aquele que nele cre nao pereca, mas tenha vida eterna"!!

Bjs e FELIZ NATAL!!!

22 de dez de 2009

Curso de formação de maridos

Não sei quem é o autor, mas é muito engraçado!!

Objetivo pedagógico:

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).

São 4 módulos:
Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)

2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)

3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)

Módulo 2: Vida a dois

1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)

2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)

3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)

4 - Não urinar fora do vaso.. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)

5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)

6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)

7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre

1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)

2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha

1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA

2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.

3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.
Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.
2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)

3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.

4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)

6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)

7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)

8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.

9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.

10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)

11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)

12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.

21 de dez de 2009

Cá estou eu em meu note book fazendo trabalho da facul, sentada no sofá, quando o Sr. Yuri pega a sua cadeirinha, põe na pia e começa a lavar a louça!! ele vira para mim e diz: Mamãe, tô tabaiando muito! Eu ajudo minha mãe, né mãe?? KKKKK! Tão fofo!! Mas imaginem que depois eu tive que lavar tudo de novo e ainda enchugar a pia, o chão... de tanta água que ele derramou!! Mas foi lindo!! Rsrs

18 de dez de 2009

Garoto moderno!



Esses meninos de hoje têm muita facilidade de aprender as coisas. O Yuri nem sabe ler ainda, mas já sabe achar os joguinhos do windows e entrar na Fazenda Feliz (jogo do orkut). Fico passada!

12 de dez de 2009

Com muita fome

Se até alguns dias atrás o pequeno estava com uma falta de apetite preocupante, o que o deixou mais magro que o de costume, agora come com vontade. E não pensem que lhe dei vitaminas, não! Foi do dia para a noite que ele voltou a comer bem. Pela manhã toma o achocolatado sagrado enquanto ainda cochila, ao levantar pede pão com manteiga e um "cafézinho" (puro mesmo, incrível), depois vem o lanche, um iogurte ou biscoitinho e em seguida o almoço. À tarde mais lanche e depois a janta, seguido de uma mamadeira de suco de cajú (o preferido) e antes de dormir o achocolatado sagrado. Continua nõa comendo verduras e frutas, isso ainda me preocupa bastante, mas pelo menos está comendo, o que para mim é ótimo!
Acho engraçado a mania que ele tem de por algumas palavras no diminutivo: é "cafezinho, pão com manteiguinha, espera só um minutinho, nescauzinho" e mais um tanto de 'inhos'. Muito engraçado! Está fofo esse meu filho!

Bom, hoje eu acordei meio nostálgica. Sabe aqueles dias que vc tira para ler caderninhos da adolescência, diários, fotos antigas? Pois é! Achei em um caderninho o poema que escrevi para o amor quando ainda nem namorávamos:

Se

Se eu te amar
Seu peito será meu abrigo
Suas mãos serão me apoio
Teus olhos serão meu espelho
Tua vida será minha
E minha alma será tua

Se voçê me amar
Te darei meus sonhos
Te darei meu carinho
Te darei minhas ilusões
Minha vida será sua
E sua alma será minha

Se nós nos amarmos
Seremos um só
Andando de mãos dadas
Olhando nos olhos
Tornando reais os sonhos
Dando e recebendo carinho
Compartihando as ilusões
Vivendo a mesma vida
Morando na mesma alma.

romântico hem? O bom é ver que isso realmente se cumpriu.

Bjokas!

9 de dez de 2009

Solidariedade só existe no Natal?

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Pv. 17:17

Dia desses entrei no ônibus e li um panfleto na parede que dizia: "Seja solidário neste natal". Eu não entendo esse sentimento de solidadariedade que paira no ar nessa época. Por que apenas no natal se faz esse tipo de camapanha? Por que não escreveram: Seja solidário sempre? Pessoas carentes não precisam de ajuda apenas no natal, elas precisam de ajuda sempre! E o que elas precisam não é apenas de comida ou de agasalhos temporários, elas precisam de medidas que as tirem definitivamente da situação em que vivem! Então passamos o ano todo torcendo o nariz para as pessoas carentes, fechando os olhos para a sua situação e, somente no natal, passamos a nos sensibilizar? Nossos governantes gastam milhões durante o ano com besteira, mas não se preocupam em melhorar a qualidade de vida da população! Pura hipocrisia, gente! Que a solidariedade e o amor ao próximo não sejam apenas mais uma maneira de limpar nossa consciência pesada, mas que seja uma forma de realmente fazermos o bem, não só no natal, mas sempre!

Bjs

2 de dez de 2009

Mãe tem que ser bombril!

Olá!

Ser mulher já não é fácil né? Ser esposa, mãe, estudante e funcionária ao mesmo tempo então é demais!! Estou praticamente enlouquecendo, tentando terminar minha monografia e dar conta de cuidar do seu Yurizinho! Ultimamente meu tempo se restringe a ficar na frente do computador quase a tarde inteira. Não tem sido fácil! E lógico que o garoto sente a diferença! Por isso, ele fica querendo chamar a atenção todo o tempo. Pula pra lá, pula pra cá, bagunça ali, bagunça aqui!! Então, agora, quando eu chego em casa do trabalho, almoço e sento um pouquinho com ele pra conversar, brincar um pouco. E tem funcionado! Então o faço dormir e só então parto pra monografia! Que trabalho dá fazer isso, só quem fez sabe como é! Para piorar, o Wilson está viajando, então eu tenho que dar atenção redobrada ao filhote! Quando o pai está por aqui é melhor, pois ele me ajuda! Mas ele já está chegando! Por isso que eu digo que mãe tem que ser bombril: mil e uma utilidades. Trabalhamos, estudamos, cuidamos dos filhos, do marido, da casa quando a secretária não vem! Ufa!! Que canseira! Por isso nós somos D+ !!! Os homens não dariam conta de fazer metade do que fazemos! Um dia Nanny pôs um pai para fazer o que a mãe fazia. ele só reclamava dela, mas quando foi fazer o que ela fazia - cuidar da casa e dos filhos - ele pediu arrego! Não aguentou mesmo! Aí se deu conta do quanto a mulher fazia por ele e pela casa e resolveu criar vergonha na cara e ajudar nas tarefas! KKKKKKK!!

Por isso tudo, por essa força que nós temos, pela garra, eu amo ser mulher!!

Bjokas!!

27 de nov de 2009

Crianças...

Impressionante como as crianças tem um comportamento com os pais e outro totalmente diferente com os avós!
Quando eu saio com o Yuri sem dinheiro, digo logo para ele: Não me peça nada que hoje eu não tenho dinheiro. Ou mesmo quando tenho dinheiro, mas não dá para comprar eu explico. Ele vê um brinquedo, ou alguma besteira pra comer, mas pergunta: Tem dinheiro, mamãe? E eu respondo que não e ele entende numa boa, sem escândalos, sem choro! Mas com as avós... É aquele chororô, quer isso, quer aquilo, chateia mesmo! Parece que eles já sabem que avós são bobas! rsrsrs!! Já com o Wilson é que a coisa pega mesmo! Ele não é nem bobo de fazer birra, pq o pai só olha feio pra ele! Isso que é moral. rsrsrs!!

Há alguns dias atrás, Wilson o levou para comer um sanduíche. Ele pediu para pôr catchup e o Wilson disse que não. Ele resmungou: dóga!! (Droga). O pai olhou sério e falou: O que que tu disse, Yuri? Yuri respondeu: Não, pai, eu disse dóla, pai, dóla! (Dólar). Ô esperteza hem?? KKKKK!!

25 de nov de 2009

Computando os prejuízos...

Olá!

Estava refletindo hoje sobre como o tempo passa realmente rápido! Já se passaram 4 anos desde que o Yuri nasceu, estreou na vida. rsrs! E são 4 anos de muitas peraltices! Então resolvi computar os prejuízos que ele já nos deu! Vamos aos números:

2 celulares V3 jogados no vaso sanitário;
1 outro celular jogado na piscina
1 copo de cafeteira quebrado
Inúmeros carrinhos jogados no telhado (Talvez quando crescer, ele se dedique ao arremesso à distância. tem boa pontaria!!);
Muitas agendas rabiscadas
Todas as paredes da casa rabiscadas
Uma televisão jogada no chão. (Ele também poderá praticar alpinismo, pois neste dia ele tentou escalar a TV).

E foram tantos outros que eu nem lembro mais !! Mas vc vai ter que trabalhar muito, seu Yuri, para me pagar tudo isso um dia!! KKKKKKKK!!


Bjs!

21 de set de 2009

Olá gente,











quem é vivo sempre aparece não é mesmo? Saudades desse cantinho e das amizades! Eu não desisti do blog não viu? Mas é que muitas coisas aconteceram nesses últimos meses! Mudei de emprego, gente! Enfim. Estou estagiando, trabalhando meio período!!! Ai, como está sendo maravilhoso ter tempo pro meu filhote, pro marido, pra casa, pra estudar. Falar em estudar esse é o motivo maior do sumiço! Estou na fase final, gente! Tentando fazer a monografia! Pensem que dá um trabalhoooo!! E o lindo, lindo tá cada dia mais lindo, é claro! No último dia 25 foi níver dele. 4 aninhos. Comemoramos no dia 29 lá em casa. Ele amou, ganhou muito presente, até o pula pula do aniversário foi presente da prima Simone (Eu chamo ela de prima rica, mas ela não sabe, xiiiuuu). Enfim, foi muito divertido. Olha, o príncipe tá muito inteligente, vcs nem imaginam o quanto! Já fala tudo! Enreda mesmo o que fazem com ele. Acho ótimo, pois assim ninguém vai poder judiar dele escondido. Continua muito carinhoso, menos birrento, mas às vezes ainda nos tira a paciência; está um pouco ruim pra comer, mas está tomando vitaminas e ferro; já toma banho só, mas eu dou o toque final, claro! Aprendeu (infelizmente, não tive mais como evitar) a jogar vídeo-games, mas é controlado. Só de carrinhos e tem o horário certo pra jogar! E ele joga tão direitinho, aprendeu sozinho, incrível! Sabe, mesmo sem ler, os dvds que quer assistir (A prima Silvana que é psicóloga me explicou que eles fazem isso por associação, ou seja eles associam as características do objeto, assim ele sabe diferenciar os dvds pela marca, pela escrita, mesmo sem saber ler!) Que cérebro hem? Ele liga o vdv ou o vídeo game sozinho. Está quase arrumando as malas e indo morar sozinho! KKKK! deus me livre! está longe ainda este dia! Mas o fato é que ninguém engana mais o Yuri. É muito esperto! Mas quanto às peraltices, ele já melhorou muito! Mas ainda apronta das suas, claro! Todos os dias antes de dormir eu dou boa noite pra ele e às vezes ele pede pra orar o "Pai nosso". Eu digo: "Eu amo vc, meu filho!" E ele me responde: "Eu amo vc também, mamãe!". E isso não tem preço! Essa minha correria toda tem valido a pena por causa dele, porque posso estar cansada como for, estressada, desanimada, mas quando chego em casa na hora do almoço e bato na porta posso ouvir ele pulando dentor de casa e grintando: "minha mamãe chegou!". Eu entro e ele está lá com a carinha mais linda do mundo sorrindo pra mim! E isso já compensa tudo! Apesar de tudo posso dizer que tenho uma linda família, unida e feliz! Graças a Deus!!!











Bjs meninas, até qualquer outro dia!!
Fiquem com algumas das fotos do níver do lindo, lindo!!












31 de mar de 2009

Assistindo muito ao Chaves!






Olá!




Saudades de todos!




Gente, o Yuri está cada dia mais inteligente! Me espanto às vezes! Parece bobeira de mãe, mas é que como passou uma boa parte do tempo longe dele, sempre que ficamos juntos ele tem uma novidade e acho muito lindo porque eu sou mãe babada mesmo!! rrsrs. A última dele foi que depois de jogar a sandália da bisvovó mala embaixo da cama ela o ameaçou de dar umas chineladas. Ele olhou para ela com a cara mais cínica e disse: - ÓH, e agola quem podelá me defender?? Kkkkkkkk! Não aguentamos! E eu fiquei boba, claro! Sempre que alguma parte do corpo dele coça, ele diz que está com coruba! Isso tbm nos faz bolar de rir! Mas a melhor de todas, foi no domingo passado, enquanto estávamos assistindo a uma reportagem do Domingo Espetacular e apareceram umas imagens de uma fábrica de camisinha. do anda ele soltou: Olha, mamãe, fazendo "pioca". Wilson e eu olhamos um para o outro embasbacados e desatamos a rir muito. Eu fico pensando como ele aprende certas coisas que nem eu falo!! Mas é engraçado demais! Para mim essa está sendo a melhor fase de todas! Cada palavra nova, cada descoberta!








E ganhamos selinho do Tiago Teles.



Tem as regrinhas:


2 - Poste o link do blog que te indicou.

3 - Indique até 10 blogs de sua preferência
E os blogs são:
Dani, danilo e Nicholas
Li e Pedro Henrique
Annie Manuela
Bárbara
Dani Páscoa
e todos os visitantes e seguidores!


E tem dois que ganhamos da Bárbara tbm
Esses dois dedico à todos os de cima e à Menina de óculos e o Tiago Teles! Tem regrinha, mas tô sem tempo! Rsrss

Bjinhos para vcs!

18 de mar de 2009

E agora que o susto passou, o Yuri está de volta com a pilha toda! Parece que não teve nada dias atrás! Anteontém, brincando na rede, caiu de cabeça no chão, chorou muito, mas ontém já estava lá novamente! Memória curta? Ou será que gosta mesmo de desafiar o perigo? Não sei! O que sei é que o lindo está cada dia mais cheio de vida e de saúde e sempre sai com novidades que nos fazem rir muito! Dia desses, fui deitar ao lado dele na cama e tentei abraça-lo e ele me disse: - Mamãe, não perturbe! KKKK! Vê se pode? Eu mereço mesmo! Melhor assim do que doente!!!!

Bjokas!!

13 de mar de 2009

Olá!


Yuri está bem melhor hj!!! Êbaaa! Coração da mãe fica super feliz!! Aproveito pra dedicar vários selinhos que estão pendentes!

Esse ganhamos da menina de óculos.
Dedico este à Annie Manuela, Li e Pedro Henrique, Dani, Bárbara e o Tiago!


Esse da Li.
Dedico este à Franciele(menina de óculos), Li, Dani, Tiago, Bárbara!



Esse da Annie Manuela

Da Li tbm





e da Li tbm.
Esse vai pra todas as mulheres blogueiras!
Dedico todos os selinhos a todos os seguidores fiéis e a quem mais quiser porque é de coração!!
Bjs

12 de mar de 2009

Dengue "B"

Yuri foi parar ontém novamente no posto de saúde. Ele começou a sangrar pelo nariz! Foi um susto muito grande! Após o exame de sangue foi confirmado que ele está mesmo com dengue, mas não hemorrágica! Graças a Deus! Ele está molinho ainda, mas a febre não passa. Não reclama de dores, mas não quer comer, nem beber o soro. Mas a minha fé em Deus que ele vai ficar bom logo é maior! Eu estou calma e tranquila, graças a Deus!


Bjinhos e até mais com melhores notícias, se Deus quiser!!

9 de mar de 2009

Semana difícil

A semana que se passou não foi das mais fáceis! Primeiro, minha avó ( a que cuida do Yuri) adoeceu. Pegou dengue. Então o Yuri ficava comigo pela manhã e à tarde ia com o pai fazer as entregas no caminhão pipa! Mas na sexta-feira o Yuri já acordou com febre. E não era uma febrezinha não. Era "a febre". Febre alta, daquelas que não precisa de termômetro para identificar! Como ele estava tossindo, achei q fosse só gripe, então passei a dar o paracetamol e o mel com propólis, mas a febre não passava. No sábado pela manhã resolvemos levá-lo ao posto de saúde Barral e Barral. Eu não achei que fosse dengue, mas por via das dúvidas, fomos tirar a prova. O que me preocupava é que sempre que tem febre o lindo continua espertinho, pulando, mas dessa vez ele ficou abatidinho muito rápido! No posto ele ficou o tempo todo quietinho no meu colo! Fomos atendidos, a médica fez perguntas e mais perguntas, mediu a pressão dele, pesou, tentou olhar a garganta dele, mas ele esperneou tanto que derrubou a mesa dela com tudo no chão! Ponto pro Yuri! Ele estava desidratado, por isso a médica receitou além do exame de sangue, soro! Essa parte foi um espetáculo!! Dois enfermeiros, uma enfermeira e eu tentando agarrar o Yuri para por o soro e tirar o sangue! Affe! E as lágrimas me escorreram sorrateiramente!! Me veio à cabeça a lembrança mais nítida da minha infância de quando eu fiquei internada e milhões de enfermeiras tbm tentavam me segurar para por o soro! Então nessa hora eu realmente quis que fosse em mim todo aquele sofrimento e não nele! Se foi uma lembrança trumática para mim, com certeza será para ele também! Meu Deus! Mas no fim o exame deu negativo para dengue. No máximo foi mais uma virose mesmo, graças a Deus! Voltamos para casa e ontém ele já estava espertinho novamente! Ainda febril, mas bem melhor!



Boa semana a vcs! Tenho vários selinhos pra postar, mas vão ficar pra próxima!



Bjs

2 de mar de 2009

Olá!!

Oieee!

O fim de semana foi tranquilo por aqui. Papi, Yuri e eu fomos para a casa da minha mãe ontém. Tudo estava indo muito bem, tudo tranquilo, meu padrasto lavando a moto, Yurizinho se molhando com a mangueira, lá lá lá, até que em um momento de distração de todos, quando nós imaginávamos que ele não pudesse aprontar nada tomando banho tão inocentemente, ele descobriu aquele buraco bem interessante na moto, perto da roda e colocou a mangueira lá dentro! Affe! Ele encheu a descarga da moto de água! Meu padrasto quase deu um treco e ele ainda saiu dizendo: - Fui eu não!! Deu o maior trabalho pra tirar a água, mas no fim tudo deu certo! Ah, Yurizinho, mas nem tomando banho vc sossega, criança? Estou pensando em escrever um livro que poderá até virar filme assim como "Marley e eu". Esse vai se chamar "Yuri e nós". Rsrsrs. Que acham?

Bjs e bom início de semana a todos!!!

25 de fev de 2009

Exploração do trabalho infantil...


Não, não!! Eu apenas estava ajudando minha titia porque eu sou um bom menino!!

18 de fev de 2009

Olá!!

Só pra variar, muito trabalho ultimamente! Estou tendo aula todos os dias na facul e vcs já podem imaginar que estou um caco! O Yurizinho tá muito lindo, gente! Agora sempre que chego do trabalho ele já pergunta se eu comprei um carrinho pra ele! (Será que está ficando interesseiro este menino?rsrs). E de tão sapeca que anda, está com os dois cotovelos e um joelho rasgados. Quietinho que só ele! Às vezes não entendo, pois há dias em que está um docinho, obediente que dá gosto! A baba escorre pelo canto da boca quando ele diz: - Tá bom, mamãe! Hehehe! Mas há dias em que já acorda terrível, birrento e querendo gritar com a gente! Pode isso? Se o mandamos fazer algo ele responde: - Não, vai tu! E fala isso rindo sinicamente! As mamães mais experientes me respondam, é normal isso? Acaso têm esses anjinhos fases como a lua já tão pequenos? Ou eles querem mesmo é testar nossa já tão pouca paciência mesmo? Rsrsrs. Fora isso tá td ótimo! O Papai já não está mais no interior e pode passar mais tempo com o filhote dele! É tão engraçado e bonito ver os dois juntos brincando! E quando os dois vão brincar de carrinho? É lindo demais! Mas se o Yurizinho vacila, o pai não brinca em serviço! Põe de castigo ou dá mesmo umas boas palmadinhas! Ao pai ele obedece mesmo porque sabe que a coisa é diferente! Já comigo... nem preciso dizer que falo 50 mihões de vezes para que ele me escute né? Mas sou agradecida demais a Deus pela família que ele me deu! Com todos os defeitos, com todos os problemas (que não são poucos), posso dizer que sou muito feliz ao lado desse papai e desse filhote tão especiais! O que mais eu posso querer da vida?

7 de fev de 2009

Olá, meninas lindas!

olha só, essa semana comecei a trabalhar apenas pela parte da tarde e isso tem sido ótimo! Tenho tido mais tempo de cuidar do meu filhote e dar uma folga pra bisvovó que andava muito cansada ultimamente! E o lindo, lindo tá amando ficar mais tempo com a mamãe dele, pois eu o deixo bem à vontade pra se sujar, brincar, pintar e bordar (no bom sentido, rsrs). E percebi que ele está mais calmo, mais obediente, um docinho mesmo! As birras estão acabando. Ele pergunta se pode fazer alguma coisa e se eu digo não ele responde: -Tá bom, mamãe! Que "phopho" como diz a Fran do menina de óculos. Rsrs. Até mesmo eu também estou menos estressada!! Afinal posso dormir até um pouquinho mais tarde!! Hehehe!! Devido a essa mudança de horário e às aulas começarem na semana que vem, não sei se vou ter muito tempo pra postar, mas vou estar de vez em quando por aqui! Estou providenciando a compra do meu pc, então poderei postar de casa mesmo. Aí vai melhorar!!

Bom fim de semana e mil beijos!!

30 de jan de 2009

Tu viu papai?

Yuri falando ao telefone com papai quando este viaja:

-Papai, ispela um inxtantinho que eu vou te mostá uma coisa!!

Yuri larga o telefone em cima da cama, dá uma cambalhota, pega o telefone e pergunta:

-Tu viu, papai?? Tu viu?

Hehehe! Que inocência linda né? 

28 de jan de 2009

Blog manero!!


Olha só o que ganhamos da Fran! Legal né?
Já teve curiosidade de ver sua caricatura?
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” Que você acabou de ganhar!!
2- Poste o link do blog que te indicou.(muito importante!!!)
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.


Bjs

27 de jan de 2009

Retornando...





Olááááá,

queridas estou quase de férias da facul! Graças a Deus!! Então, esses dias todos sem postar nos deixram cheios de novidades para contar!! O Yuri aprontou muito neste fim de semana! E se divertiu também! Andou muito de bicicleta, soltou pipa (papagaio, pepeta) com o papai, caiu e machucou o joelho, mas nem chorou! Rsrsrs! foi muito divertido! Agora o susto que ele me deu na sexta-feira foi demais! Imaginem que ele enfiou uma bolinha no nariz!!! Gente, quase morro de susto! Eu não vi ele por a bolinha, só notei que havia alguma coisa errada quando ele começou a espirrar muito e então veio me pedir água. Ele dizia: mamãe, quero água pa tirá a boinha! E eu não entendia o que ele queria me dizer! E ele já começava a ficar angustiado! Aí caiu a ficha de que até há pouco ele estava brincanco com umas bolinhas que caíram da minha sandália havaiana na cama! Meninas, que susto eu tomei!!! Eu perguntei se ele tinha colocado a bolinha no nariz e ele disse que sim! Eu gritei: - Ai, meu Deus! E o engraçado (não na hora, claro) é que ele também disse: - ai, meu deusho! Rsrs. Fui pro quintal e levantei a cabeça dele, e pude ver que a bolinha era grande, mas o meu medo era de tentar tirar a bolinha e empurrá-la ainda mais pra dentro! então com muita calma, fui empurrando a bolinha pelo lado de fora do nariz até que ela saiu totalmente!! Affe, mas foi um sufoco! E muita sorte que a bola era grande!! Graças a Deus!! Êta, Yuri, assim vc mata a mamãe!!

Bjs e boa semana a todas!

20 de jan de 2009


Gente,

muito trabalho da facul pra fazer essa semana! então... blog parado por alguns dias infelizmente!!

Bjinhos e não nos esqueçam, ok??

15 de jan de 2009

Então vc acorda um dia e se depara não mais com o bebêzinho que vc carregou na barriga por nove meses e cuidou como todo amor e carinho ao nascer, trocou a fralda, deu banho, mimou, deu de mamar... 
Agora vc tem um serzinho que pensa que já é independente só porque já sabe fazer algumas coisas só! Ele não pede mais a sua ajuda como antes, pelo contrário: Agora ele diz simplesmente na sua cara: -"Eu faço! Eu vou tomar banho sozinho! Eu quero comer sozinho! Eu isso, eu aquilo!!". Então cai a sua ficha e você percebe que a tendência é só piorar! Esse serzinho vai crescer mais ainda e não vai mais querer nem que voçê o veja pelado! - Menino, eu te vi pelado a vida toda e agora voçê vem ter vergonha??? Eu beijei e cheirei isso aí, sabia?? Rsrsrs! 
É, minhas amigas, essa é a nossa realidade de mães, quando esses serezinhos resolvem que são independentes!!

Bjs

13 de jan de 2009

"O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão."
Honoré de Balzac.

E é verdade não é? Eles aprontam tanto às vezes conosco e mesmo assim não resistimos a um sorriso, a um beijo! É só nos agradarem e já estamos derretidas!! Eles sabem direitinho como nos reconsquistar, mesmo quando nos deixam bufando de raiva!! O meu pequeno às vezes me deixa querendo arrancar os cabelos, mas não resisto quando ele diz: -Dicupa, mamãe, pufavô!! Ai, ai, que sentimento mais gostoso, que amor tão real e verdadeiro!! Amor maior que esse, só o de Deus mesmo!! Que coisa gostosa chegar em casa e ser recebida com um sorrisão! A bíblia mesmo diz que os filhos são como o rebento de oliveira à roda da nossa mesa! (Salmos 128:3) Sabe porquê? Porque os nossos filhos são fonte de energia e luz (como o óleo da oliveira) para nós! Quem é que chega em casa estressado após um dia longo de trabalho e não esquece tudo depois que o pimpolho corre e dá aquele abraço apertado??? Mesmo com todo o trabalho que dão, os filhos são preciosos!!

Bjs!

12 de jan de 2009

Hello...

Olá, garotas e visitantes

O negócio aqui tá mais parado que água de poça!! Sem muitas novidade por enquanto, sabe? A não ser a raiva que o Yuri me fez quinta passada, quando correndo de mim, foi pra perto de uma cadela pit bull que só não nos mordeu por intervenção divina mesmo! Claro que foi Deus, meninas, a coisa horrorosa ficou rosnando nas minhas pernas, enquanto eu tentava desesperadamente entrar na casa da Michele pra fugir daquela bicha sanguinária! Depois que caiu a ficha eu chorei e briguei com o Yuri e ele chorando também só sabia dizer: - dicupa mamã, dicupa!! Affe!! Não tá longe de eu mandar uma carta pra Super Nanny não ó!! Yuri, vá já pro cantinho da disciplina!! 
Ahhh, tem outra coisa tbm. Me ligaram do SESC semana passada dizendo que a turma pra idade do Yuri foi cancelada! Baita sacanagem!! Sorte que eu não havia comprado o material, porque senão eles iam ouvir poucas e boas!! E vão devolver o dinheiro da matrícula tbm! Tomara que eu consiga vaga em outra escolinha, senão o Yuri só vai estudar ano que vem!! Não falei nada pra ele ainda, por que ele está tão empolgado com essa história de estudar!! Mas vai dar tudo certo!!

Bjs e boa semana pra vcs!!

6 de jan de 2009

Ano novo, vida nova...








Olá!!

Nossa, nos falamos no ano passado hem? Heehe!!

Meninas, nossa passagem de ano foi maravilhosa. Fomos os três à igreja, oramos muito por nossa família, amigos, planos e sonhos e metas a serem realizados este ano!! Entro este ano com um sentimento de que é o ano da virada na minha vida, pela fé no Deus que é poderoso pra fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos ou sonhamos!!
O nosso lindo, lindo já começou o ano aprontando! Domingo fomos à praça da revolução, no centro da cidade e lá compramos uma bola de plástico para ele, daquelas grandes e transparentes!
Ele deu uma canseira no pai dele correndo pela praça toda atrás da bola. Mas a parte realmente interessante foi quando a bola caiu dentro da fonte!!
Agora vejam o que um pai faz pelo seu filho único: Wilson arregaçou a bermuda e entrou na fonte para pegar a bola perdida!! Yuri achou tudo muito engraçado e caia na gargalhada!! As pessoas que passavam não acresitavam no que viam e até tiraram fotos!! Huauauaua!! Foi muito engraçado!! Mas pro Yuri o pai virou o "Pai herói"!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails