9 de mar. de 2009

Semana difícil

A semana que se passou não foi das mais fáceis! Primeiro, minha avó ( a que cuida do Yuri) adoeceu. Pegou dengue. Então o Yuri ficava comigo pela manhã e à tarde ia com o pai fazer as entregas no caminhão pipa! Mas na sexta-feira o Yuri já acordou com febre. E não era uma febrezinha não. Era "a febre". Febre alta, daquelas que não precisa de termômetro para identificar! Como ele estava tossindo, achei q fosse só gripe, então passei a dar o paracetamol e o mel com propólis, mas a febre não passava. No sábado pela manhã resolvemos levá-lo ao posto de saúde Barral e Barral. Eu não achei que fosse dengue, mas por via das dúvidas, fomos tirar a prova. O que me preocupava é que sempre que tem febre o lindo continua espertinho, pulando, mas dessa vez ele ficou abatidinho muito rápido! No posto ele ficou o tempo todo quietinho no meu colo! Fomos atendidos, a médica fez perguntas e mais perguntas, mediu a pressão dele, pesou, tentou olhar a garganta dele, mas ele esperneou tanto que derrubou a mesa dela com tudo no chão! Ponto pro Yuri! Ele estava desidratado, por isso a médica receitou além do exame de sangue, soro! Essa parte foi um espetáculo!! Dois enfermeiros, uma enfermeira e eu tentando agarrar o Yuri para por o soro e tirar o sangue! Affe! E as lágrimas me escorreram sorrateiramente!! Me veio à cabeça a lembrança mais nítida da minha infância de quando eu fiquei internada e milhões de enfermeiras tbm tentavam me segurar para por o soro! Então nessa hora eu realmente quis que fosse em mim todo aquele sofrimento e não nele! Se foi uma lembrança trumática para mim, com certeza será para ele também! Meu Deus! Mas no fim o exame deu negativo para dengue. No máximo foi mais uma virose mesmo, graças a Deus! Voltamos para casa e ontém ele já estava espertinho novamente! Ainda febril, mas bem melhor!



Boa semana a vcs! Tenho vários selinhos pra postar, mas vão ficar pra próxima!



Bjs

4 comentários:

Adriana Carvalho disse...

Oi Alefe,
Tadinho do pequeno..realmente é horrível quando os pequenos choram...eu sinto uma dor que me dilacera..Até hoje nao consigo nem olhar quando o Guigui vai tomar vacina.
No final foi só uma virose e o danadinho já estará aprontando pra valer em breve..
Beijao pra vocês,
Adriana

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Amiga..
Puxa vida sei o que é isso.
Estão tudo arriando ainda em casa. é horrível.
Mas ele melhora logo,logo.
uma beijoca

Anônimo disse...

Que dureza, né?
Ainda bem que não é dengue...
Bjs

Dani Páscoa disse...

Amiga, esse mês de fevereiro o Gui também ficou doente, e o pior eu tbm estav. ele ficou internado e o que mais me impressionou foi na hora de colocar o soro. Deitamos ele e explicamos que a titia (enfemeira) iria colocar o remédio namãozinha dele para sair o dodoi. Ele deu o braço para a enfermeira e na hora só gemeu, sem escandalos nem nada, nem choro. Mas na hora de tomar o remédio oral (aquele na hora de por o soro) foram 4 enfermeiras, o Alex e eu e ele não tomou o remédio. Pode?? Nem para tirar sangue ele chorou, foi calmo do mesmo jeito. Quando ele recebeu alta a média passou remédio oral e disse que ele deveria usar, pq senão poderia ser internado de novo. Na hora de dar o remédio ele disse: Coloca aqui mamãe o remédio, levantando a mãozinha para a gente dar o remédio na mão dele rsrsr (isso lá em casa).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails