24 de mai. de 2010

Castigos...

Em plena era de "cantinho da disciplina", meu marido insiste em usar o método arcaico de por o Yuri de joelhos. Ainda bem que não temos milho em casa, senão ele certamente usaria. Fico muito brava, mas não posso intervir, pois combinamos bem antes de eu ficar grávida que não tiraríamos a moral um do outro na frente do filho. Mas os pequenos são artistas mesmo. Enquanto estava de joelhos ontém, o Yuri chorava copiosamente dizendo que os joelhos doiam. Ele me chamava: Mamãe, vanha cá, converse comigo. Assim que saiu do castigo, já estava alegre e satisfeito, cantarolando e brincando com o pai malvado! E eu vi que mãe é boba mesmo. Sofre pelos filhos, mesmo qdo o sofrimento deles é fingido. kkkkk!! Mas eu ainda preferiria que o pai usasse a cadeirinha pra deixar o pequeno de castigo. Comigo funciona bem, deixo ele na cadeirinha e depois converso com ele. Ele pede desculpa e faz a maior cara de arrependido do mundo. Lembram dos olhinhos do gato de botas do filme Shrek? Pois é, o olhar de arrependido dele é igualzinho. Chega a dar dó! Disciplinar os filhos não é tarefa fácil, né? Dói mais na gente do que neles, com certeza!

7 comentários:

Bárbara disse...

Legal o fato de vc não intervir, pq é duro mesmo, a gente pode, o pai... Nem sempre!!!
O meu marido põe a Ellen no quarto... Ô dureza!!!
Bjs
:)

Giovana disse...

É mesmo, Álefe!
Nosso coração fica partido...afff
Mas a gente tem que educar, né? E não pode tirar a autoridade do pai, de jeito nenhum. Quem sabe mais pra frente o papai não adota o sistema da cadeirinha? Também gosto mais!

Beijokinhas em vc. e no lindo Yuri!

Gi & Lucca

Fernanda Ramalho disse...

é muito dificil ter controle para não interferir ne?
somos bobas e sofremos como se fosse o pior e o mais cruel castigo. mas educar é preciso.

beijos e autocontrole na peruca kkkk

Cenas de Gaja disse...

Eles são crianças mas sabem como nos convencer de tudo :-)

** Gaja //

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá querida adorei seu blog...

Estou passando aqui só pra divulgar meu blog...passe lá vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Katiely disse...

Adorei seu blog e gostei principalmente desse post, é bem por aí mesmo. Eu tb tenho uma filha, mas ela é literalmente do coração, é adotada. Da uma passadinha lá no meu cantinho. To te seguindo...
Bjs...

Petri disse...

auto *-* control *-*

http://nomaispuroeu.blogspot.com/

ve oq acha ae xD vlw

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails