17 de set. de 2010

O perigo mora ao lado??

Hoje achei um blog muito interessante. O http://queridoogro.blogspot.com/. Mas alguns dos relatos me deixaram mais preocupada do que já sou com relação à pedofilia e abuso sexual contra crianças. Em um deles, a mulher descobriu que sua vizinha menor de idade é abusada sexualmente pelo pai. No outro, outra garota relata que sofreu abuso por parte do marido de uma tia por volta dos 6 ou 7 anos de idade.
Como mãe, fico extremamente preocupada com essas questões. Como vou saber se enquanto estou trabalhando, algo de ruim não vai estar acontecendo com meu filho? E o pior: como saber se os amigos que frequentam nossa casa, se meus irmãos, primos ou tios ou (Deus me livre!!) meu próprio marido não são tarados ou pedófilos que podem querer fazer algum mal a ele?
É complicado não é, minha gente? Por mais duro que pareça a verdade é uma só: Não podemos confiar em ninguém. Temos que ter os olhos bem abertos e conversar desde cedo com nossos pequenos para ensinar-lhes o que pessoas más e doentias podem fazer.
O pior é ver que quem sofre o abuso se sente culpada pelo que sofreu e tem medo de contar aos pais o que aconteceu. Acho que aí entra a questão da confiança. A criança precisa saber que pode contar com o pai e a mãe independente de ter sofrido ameaça por parte do abusador. Quantas crianças mais terão sua inocência perdida por conta desses loucos? Com quem podemos contar para combater isso? Que Deus nos ajude, sempre e proteja nossas crianças!

Bjs e bom fim de semana!

2 comentários:

Bárbara disse...

OLha Alefe, nesses casos sou super à favor de pena de morte, acho que a única forma de acabar com isso, é matando quem faz esse tipo de coisa, se vem no DNA eu não sei, de que forma aparece, tb não sei, só sei que esses FdP que fazem esse tipo de coisa, pode ter filhos e por aí vai, e se vem no DNA o ciclo continua...
Deus me livre mesmo acontecer algo assim com um filho da gente...
Não gosto nem de pensar.

Bjs

Cenas de Gaja disse...

Olá! Estamos de volta. Agora só passei para deixar uns miminhos, mas deixo a promessa de vir aqui com mais tempo para me actualizar.
Bjs gds :-)

** Gaja //

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails