8 de nov. de 2010

A oração

Ensinei o Pai Nosso ao Yuri assim que ele aprendeu a falar. Ás vezes, na correria do dia a dia, eu o ponho pra dormir e esqueço de orar com ele. É aí que ele me surpreende dizendo: mamãe, vamos orar o "pão nosso"? rsrs. Ele cruza as mãozinhas, fecha os olhos e começa a orar a oração mais linda dessa vida. Meu coração fica transbordante de ver ele já tão pequeno orando tão lindamente. E como em todas as noites, nos abraçamos bem forte e ele vai dormir. É nessas horas que vejo que todo meu esforço de ensinar a ele coisas boas vale a pena. Vejo muitas famílias, cujos filhos crescem sem sequer ouvir falar sobre Deus. Pais que se dizem cristãos e não ensinam sequer o Pai Nosso a seus filhos. Que não ensinam a seus pequenos valores cristãos que dizem ser tão importantes. Acredito que por isso nossa sociedade esteja tão degradada. As crianças de hoje estão crescendo livres, leves e soltas, sem temor a Deus e a seus mandamentos. Mas eu quero ensinar a meu filho que ele depende de Deus e que tudo o que ele fizer nessa terra, seja bom ou mal, vai prestar contas com o nosso criador. É nisso que eu acredito. Acredito na lei da semeadura: O que vc planta, vc colhe. Quero plantar coisas boas no coração do meu filho, e entre essas coisas, está ensiná-lo a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

"Ensina à criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Pv. 22:6

Uma semana abençoada pra todos!

2 comentários:

Jardel Angelim disse...

Muito bem, Álefe. É bom saber que ainda existem pais que se importam com o ensino cristão de seus filhos. Desejo sempre tudo de bom para vc e toda sua família. Tenho certeza que vcs colherão coisas boas.
Um abraço!

Bárbara disse...

Acho tb mto importante ensinar a oração, não só ensinar como levar na Igreja tb...
Sem Deus, nada é possível...
Bjs
:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails