9 de fev. de 2011

Ele só ouvem o que querem...

Tenho pra mim que crianças tem um problema de surdez seletiva, ou seja, eles só escutam o que querem, ou melhor, a parte que lhes interessa. Alguns até (como é o caso do Yuri) acostumam-se a só ouvir quando veem que já nos estressamos). Essa surdez seletiva costuma acontecer com frequência na hora do banho, de escovar os dentes, de dormir, comer, juntar os brinquedos....
Tudo começa quando você fala com a mais profunda paciência e amor do mundo: Amorzinho, junta os brinquedos que tá na hora de tomar banho e escovar os dentes pra dormir, por favor! E ele nem tchun pra ti, continua brincando e diz: Peraí, mamãe, só mais um minutinho. Isso se repete por umas três vezes, até que sua cabeça ferve mais que uma chaleira e a calma e a paciência vão pro espaço. Então o diálogo já não é mais o mesmo: MENINO, VEM GUARDAR ISSO AQUI AGORA, SENÃO......!!!! É só nessa hora que a criaturinha resolve fazer o que vc tá pedindo (mandando).
É como diz minha avó e os mais antigos: Ouvido de menino é na bunda! rsrs.
Mas o Yuri, menino cheio das manhas que só ele, quando vê que eu tô ficando com raiva, já diz logo: Calma, mamãe, não precisa ficar enjoada! Vc parece uma criança enjoada, mamãe. Não é assim, não!
Eu mereço mesmo um menino fofo assim, né? rsrs.

2 comentários:

Webfilhos disse...

Olá . Parabéns pelo blog!
Muito engraçado o seu post. Realmente as crianças tem esse defeito que no fundo vira algo adorável!
A resposta que seu filho Yuri dá mostra a criatividade que as crianças tem e o poder de convencer os pais com um jeitinho que só eles possuem.
E isso mostra que no fundo eles estão prestando atenção sim, mas o tão querido brinquedo acaba falando mais alto né mamãe? Rs
A equipe Webfilhos fica feliz de ter passado por aqui.
Continue assim.
Felicidades e saude a toda família.
Confira nossos videos e novidades, que são direcionadas a família!
Nosso portal é www.webfilhos.com.br
Conheça também nosso ClubeWebfilhos que será lançado em breve mas você já pode se cadastrar | www.clubewebfilhos.com.br
Até mais.

Marina disse...

Você pode não acreditar, mas você verá... Esta surdez não passa... Já cheguei aos 17 anos e ainda nada! Continua no "peraí mãe" ou "só mais um pouco"... Incrível, não?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails