28 de mai. de 2008

À medida que desenvolvem a sua autonomia e descobrem aquilo que gostam e não gostam de fazer, as crianças começam a testar os limites da paciência dos pais. A dada altura, contrariá-los passa a ser o seu desporto favorito.À necessidade de vestir o casaco, arrumar os brinquedos ou acabar a comida que têm no prato respondem com um rotundo e irritante «Não!». Os pais mandam lavar os dentes, não vão, mandam parar de saltar em cima do sofá, não param, mandam desligar a televisão, não obedecem.As estratégias para impor autoridade variam consoante os especialistas e, claro, consoante as famílias, mas alguns aspectos, mais do que teorias, são puro bom-senso. Use o seu, mantenha sempre a calma, e vai ver que a situação melhora.- Não imponha regras só porque sim. Procure explicar a razão das mesmas. É claro que quando não é possível negociar mais, não hesite. Seja firme e não desarme perante a teimosia do seu filho.- Não entre em discussões intermináveis. Só irá agravar a situação e prolongar o sofrimento. Mais uma vez, seja firme. Sabemos bem que é difícil, mas evite ao máximo os gritos e o descontrolo.- Seja coerente: se, perante a desobediência do seu filho, ameaçou com algum castigo - razoável, claro está - cumpra o prometido. E não repita a ameaça mil vezes. Execute.- Não altere constantemente as regras lá de casa. As crianças cumprem melhor as normas se pensarem nelas como sendo fixas e previsíveis.

Fonte: Revista Pais e Filhos.

Hehe! Vamos ver se isso funciona lá em casa! Yuri está assim, a me deixar de cabelo em pé!!!!!

23 de mai. de 2008

Ontém foi feriado e o dia foi muito legal para Yuri e eu! Papai nos mandou um dinheiro que veio bem a calhar. Fomos às compras e, pra variar, enquanto estávamos numa loja comprando tinta pro cabelo, Yuri saiu correndo e já ia na esquina e eu, claro, fiquei louca procurando ele. A sorte é que ele soube apontar o lugar onde eu estava para uma senhora que o achou! Ufa! Lindo, lindo, sempre aprontando!! Depois fomos ao supermercado e lá não teve como ele aprontar, pois o coloquei no carrinho e pude comprar tranquilamente!! Ficou tão cansado que dormiu a tarde toda!!

15 de mai. de 2008

Vai crescer...


Você vai crescer meu amor. Disso não posso fugir. Muito em breve você não será mais o bebezinho tão frágil e o mais lindo da maternidade! Vai abandonar sua mamadeira, as fraldas de pano e as descartáveis. Não vai mais querer tomar banho comigo por vergonha, nem vai mais precisar da minha ajuda pra se vestir, escovar os dentes e comer...
Mas você tem que saber o quanto é amado desde o momento em que suspeitei de sua existência, que jamais me permiti sequer pensar em rejeitar-te, mesmo não tenso sido planejado, pois se Deus permitiu que fosses gerado é porque Ele tem um propósito na sua vida e na minha também. Tem que saber que desde a confirmação da sua vida, a minha única preocupação foi pensar se saberia cuidar de você, se saberia te educar nesse mundo tão louco, se estaria preparada para cumprir meu papel.
Você tem que entender que depois de você, minha vida não foi e nem será mais a mesma. Não faço mais as coisas por mim, mas por você, pelo seu bem-estar. Todos os meus esforços e lutas são e serão para você!!
E um dia você vai perceber que eu não sou perfeita, nem a super mãe que você pensa que eu sou. Vou te decepcionar, te entristecer às vezes, mas isso não muda, nem mudará o fato de que eu te amo!
Meu “Pimpe”, eu quero estar com você em todos os momentos da sua vida, mesmo quando você se achar crescido e independente e não quiser mais precisar de mim, filho, eu vou estar ao seu lado.
E se eu te sufocar com tanto amor e cuidado, me perdoa! Eu sou MÂE e esse é o meu papel na sua vida.
Na verdade, o que eu mais queria é que o tempo parasse agora, que você não tivesse que crescer, enfrentar o mundo e as adversidades da vida, mas isso é necessário! Eu queria que você fosse sempre o bebê que corre pra me abraçar na porta quando eu chego do trabalho, que me beija e abraça com amor e que tivesse sempre essa inocência e sinceridade no olhar!
Que você cresça filho, que seja homem, marido, pai, mas nunca deixe de ser MEU FILHO!
Você nunca será grande o suficiente para não caber no meu abraço!

Amo você!

13 de mai. de 2008

Feminino...

POEMA FEMININO
Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que "dele" não lembra nem o nome?

KKK. Achei muito engraçadinho!
Para todas as mulheres que fazem ou já fizeram alguma coisa dessas!!

Bjinhos

8 de mai. de 2008

Olá!!

Voltei à velha rotina! Trabalho das 7:00 Às 12:00h e das 15:00 às 18:00h. Faculdade das 19:00 às 22:00h! O tempo que me sobra pra ver meu filho é apenas a hora do almoço em que ficamos um pouquinho brincando e depois tiramos uma soneca juntos! Quando eu chego da aula ele já está dormindo!! Às vezes penso em desistir para poder dar mais atenção a ele, mas já estou quase terminando a faculdade!! É um sacrificio que vai valer a pena para nós dois! Estamos sem o papi há quase 2 semanas! Estamos morrendo de saudades!! Mas nesse fim de semana ele vem! (Está trabalhando em Brasiléia, município aqui do Acre, fronteira com a Bolívia). Afinal, milhões de mães no mundo todo passam por isso né? Trabalham muito e tem pouco tempo pros filhos e pra família, mas o tempo que eu tenho eu dedico ao meu filhote. O fim de semana é todinho dele!

Abraços!! Dia das mães vem aí hem???

6 de mai. de 2008

Festa..



Sábado foi dia de festa no palhukas!! Aniversário da prima Raquel. Muito legal!! Yuri se divertiu à beça, claro!!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails