7 de jun. de 2010

A mamadeira...

Eu sempre achei meu filhote precoce e inteligente! (Que mãe não acha, hem? rsrs). Ele andou aos 10 meses, parou de fazer xixi na cama completamente e usar fraldas descartáveis aos 2 anos, sempre aprendeu tudo muito rápido. Apenas pra falar é que demorou um pouquinho, mas agora fala pelos cotovelos!!! A única coisa de bebê que ele ainda usa é a mamadeira. Eu já lutei pra ele largar a dita cuja, comprei vários copinhos coloridos, com canudos, já disse que ele não é mais nenem, que já é um rapaz e precisa deixar a mamadeira ao que ele responde que é nenem sim! Eu ameacei jogar as mamadeiras fora várias vezes, mas ele faz logo cara de choro e a besta já fica com pena. (Mãe é mãe...).
A verdade é que eu mesma tenho resistido a descartar as mamadeiras, porque justamente é a única coisa de bebê que ele ainda tem e eu sei que quando ele as largar já será mesmo uma criança. E o momento da mamadeira pra ele é sagrado, pois é quando ele diz: -Mãe, deita comigo? Sempre à tardinha, quando chego do trabalho. Aí é o nosso momento, né? Ele deita no meu colo no sofá e assistimos À TV, enquanto ele bebe seu suco de cajú. Ele alisa meu braço, eu acarinho os cabelos... Todo dia é esse ritual.
Sei que a Super Nanny diria: É você quem ainda o trata como bebê. Ele já vai fazer 5 anos, não pode mais usar mamdeira, blá blá blá!!! Ai, ai. Uma hora eu tomo coragem e dou fim nas mamadeiras e ele vai choramingar um tempinho, mas depois acostuma. Tomara!! :D

2 comentários:

Samuel Bryan disse...

Eu usei chupeta ate os cinco anos e mamadeira ate os 6
deixa o menino ser feliz, Alefy
kkkkkkkkkkkkkkkk
=*

Bárbara disse...

Acho que regra de TV é diferente da regra da casa... A Ellen largou o mamá pq quis, mas toma leite no copo com tampa... E não pretendo tirar dela até o dia em que ela decidir... Se ela ta bem, automaticamente, to bem tb...
Deixa o menino, ele ta se alimentando e a super nanny que vá com as teorias dela com quem realmente precisa, hehehhe...

Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails